sábado, 17 de outubro de 2015

Gavião a bombar

Aqui estou eu de volta para relatar mais uma pesca na companhia do amigo José Dias.
Tudo começou já no final de tarde, o Zé manda-me uma mensagem no face dizendo que lhe apetecia ir fazer uma pesca, eu prontamente lhe disse que fazia companhia.
Lá fomos comprar o isco e combinamos jantar descansados e abalar depois.

Há hora marcada abalamos com o destino já decidido, paramos para o cafezito e a cigarrada da ordem.
Mal chegamos ao pesqueiro, ficamos logo azedos " porra estava carros em monte ", lá fomos espreitar... eram mais cás mães " mosss Zé temos de ir embora para outro buraco " e assim foi.

Mal chegamos ao outro pesqueiro vimos logo que o mar era diferente, neste caso melhor e não estava ninguém, carregamos a tralha e toca a pescar.
O mar tinha alguma força e corria muito, mas lixo zero.
Começamos por utilizar chumbadas de lançamento mas era impossível, trocamos logo por pirâmides e lá se ia aguentando a pesca como se podia.

O Zé foi o primeiro a tirar peixe, uma boga pelo rabo... e mais nada tirou, eu nem queria acreditar depois de uma noite destas onde consegui fazer uma pesca para mais tarde recordar. 
Eu o primeiro peixe que tirei foi um robalo de quilo, depois uma bela dourada, e o Zé nada, veio para o meu lado e não conseguia pescar nem sentir nada...
Uns lançamentos depois um belo sargo, e pouco a pouco fui enchendo a geleira que é a mais pequena que tenho em casa, mas agora vai sempre comigo :))))))))))


Já no fim da noite o Zé deu-se por vencido com o mar... já estava sem animo nenhum e decidiu abandonar o pesqueiro indo para a carrinha descansar, e eu bem o compreendo, tem andado numa maré de azar nas ultimas idas ao mar.
Eu mesmo sozinho lá continuei, noites daquelas não são muitas... 
Já sozinho noto que uma cana tinha a linha folgada, mal estico a linha senti logo as cabeçadas da Burra, fui trabalhando ela até que ao chegar mais perto de mim reparei que a linha  estava enleada na linha da outra cana, e eu sozinho... ali andei ver se a conseguia tirar, e de repente lá se foi ela...
Não desanimei e continuei a pesca para meia hora depois tirar a maior dourada da noite numa cana e o maior robalo na outra. 
Não podemos ganhar sempre senão não tinha a mesma graça.



Material utilizado: 

Canas:




Carretos:




Linhas:

Nos carretos - Skyline red inferno 0.18 + Chicotes Cinnetic

Estralho- Skyline clear 0.40



Anzois:

Hayabusa Chinu Ring 


Isco

Americanas, navalha e parchal



Aqui ficam as fotos para mais tarde recordar, fiquem bem e até breve...























8 comentários:

  1. Ééhhhhhhh mestre Sílvio!!!
    Voltas logo assim a matar!!!! ?
    O Zé anda na mesma maré de azar que eu, mas ele pelo menos ainda apanha uma boga pelo rabo já eu nem isso.......
    Como eu costumo dizer há males que vêm por bem e se estava casa cheia no primeiro spot por alguma coisa era, e era para te mandar para esse spot para fazeres essa pesca de luxo :)
    São noites dessas que todos procuramos com peixe de qualidade, mas nem sempre conseguimos dar com eles, foi pena a outra ter bazado e onde é que eu já vi esse filme recentemente, poooooorra......

    Parabéns e força aí Gavião. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes como é Pedro temos de ir e ir para dar com o peixe. Até breve...

      Eliminar
  2. Boas Sílvio :-) Parabéns pela pescaria amigo e pescas dessas não são todos os dias, é pena..hahaha. Como o azar não fica para sempre, tenho a certeza que o amigo Zé vai ter as noites dele :-)

    Força neles e um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís, noites assim ficam sempre na memória, o Zé há-de ter o seu dia.
      Abraço

      Eliminar
  3. Boas Silvio ! Grande Teca , isso foi a cinnetic a escolhe-las porque esse calibre das douradas ! Muito bom , tomara a mim apanhar uma que fosse com esse tamanho . foi pena foi o zá ter abalado , talvez ainda tivesse ferrado alguma , se bem que te tinha ajudado com aquela , mas "prontes" fica para a p´roxima , sempre é mais uma magana que cresce mais um pouco !
    Forte abraço e continua forte !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís, sim se lá estivesse o Zé esta na tinha ido embora não.
      Abraço

      Eliminar
  4. Viva Silvio,
    Mô, rogaste alguma praga pró Zé nápanhar nada? eheheh
    Conseguiste arrabanhar uma teca jeitosa, ao menos convidaste-o pa afiar o dente? LOL

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo, o Zé anda em maré de azar melhores dias viram.
      Foi uma noite para mim 5*.
      Abraço

      Eliminar