sábado, 17 de outubro de 2015

Gavião a bombar

Aqui estou eu de volta para relatar mais uma pesca na companhia do amigo José Dias.
Tudo começou já no final de tarde, o Zé manda-me uma mensagem no face dizendo que lhe apetecia ir fazer uma pesca, eu prontamente lhe disse que fazia companhia.
Lá fomos comprar o isco e combinamos jantar descansados e abalar depois.

Há hora marcada abalamos com o destino já decidido, paramos para o cafezito e a cigarrada da ordem.
Mal chegamos ao pesqueiro, ficamos logo azedos " porra estava carros em monte ", lá fomos espreitar... eram mais cás mães " mosss Zé temos de ir embora para outro buraco " e assim foi.

Mal chegamos ao outro pesqueiro vimos logo que o mar era diferente, neste caso melhor e não estava ninguém, carregamos a tralha e toca a pescar.
O mar tinha alguma força e corria muito, mas lixo zero.
Começamos por utilizar chumbadas de lançamento mas era impossível, trocamos logo por pirâmides e lá se ia aguentando a pesca como se podia.

O Zé foi o primeiro a tirar peixe, uma boga pelo rabo... e mais nada tirou, eu nem queria acreditar depois de uma noite destas onde consegui fazer uma pesca para mais tarde recordar. 
Eu o primeiro peixe que tirei foi um robalo de quilo, depois uma bela dourada, e o Zé nada, veio para o meu lado e não conseguia pescar nem sentir nada...
Uns lançamentos depois um belo sargo, e pouco a pouco fui enchendo a geleira que é a mais pequena que tenho em casa, mas agora vai sempre comigo :))))))))))


Já no fim da noite o Zé deu-se por vencido com o mar... já estava sem animo nenhum e decidiu abandonar o pesqueiro indo para a carrinha descansar, e eu bem o compreendo, tem andado numa maré de azar nas ultimas idas ao mar.
Eu mesmo sozinho lá continuei, noites daquelas não são muitas... 
Já sozinho noto que uma cana tinha a linha folgada, mal estico a linha senti logo as cabeçadas da Burra, fui trabalhando ela até que ao chegar mais perto de mim reparei que a linha  estava enleada na linha da outra cana, e eu sozinho... ali andei ver se a conseguia tirar, e de repente lá se foi ela...
Não desanimei e continuei a pesca para meia hora depois tirar a maior dourada da noite numa cana e o maior robalo na outra. 
Não podemos ganhar sempre senão não tinha a mesma graça.



Material utilizado: 

Canas:




Carretos:




Linhas:

Nos carretos - Skyline red inferno 0.18 + Chicotes Cinnetic

Estralho- Skyline clear 0.40



Anzois:

Hayabusa Chinu Ring 


Isco

Americanas, navalha e parchal



Aqui ficam as fotos para mais tarde recordar, fiquem bem e até breve...























terça-feira, 23 de junho de 2015

De volta há escrita



Boas a todos, cá estou eu de volta para relatar mais uma pescaria.
Um dia destes lá fui eu mais o amigo José Dias em busca das douradas, abala-mos bem cedo para ver como estavam os pesqueiros para de noite atacar-mos a elas.
Depois de escolher-mos o pesqueiro lá fomos para o areal, como ainda era muito cedo e estavam muitas douradas a apanhar sol :) aguardamos e aproveitamos o bom dia que se fazia sentir,  fomos conversando e eu aprendendo algo de fotografia com o mestre José Dias. Quando a noite começou a cair a praia ficou deserta, tinha chegado a hora de começar-mos a pescar.
Nos primeiros lançamentos sentimos limos, enrolava muito o estralho e havia muita aguagem então decidimos ir comer uma bucha e descançar que a noite ia ser longa.
Após o descanço começamos a bombar, já se pescava muito melhor.
Tanto nas minhas duas como nas duas do José utilizamos uma montagem simples de um só anzol num estralho bem comprido, para ementa levamos: Borracheira, Parchal e Salsicha e Ralos.
Foram cerca de sete horas de pesca onde foram saindo alguns peixes com algumas libertações de juniores pelo meio.
No final da pescaria dei-me por satisfeito, só queria uma dourada de bom tamanho e consegui apanhar duas :), mais uns sargos há mistura, o José já não teve tanta sorte com elas mas não veio com o chibo, ainda trouxe uns sargos, bailas, e robalos acima da medida, para a próxima serás tu amigo José a dares com elas :), obrigado pela boa companhia amigo.

Material utilizado por mim:

Canas:
Black Star Ti Flexi-Tip Hybrid 4.25 


Camaleon Panther Flexi-Hybrid 4.25  


Carretos:
 Cyclone Black 7000 HSG


Linhas:
 Sky Leader cónico 0.18 - 0.54 ( nos carretos )


 Skyline 0.37 ( nos estralhos )





Aqui ficam as fotos da praxe, fiquem bem e até breve...








segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cinnetic a bombar

Mais uma noite bem passada com o amigo Heldinho e o Noel, pescas entre amigos é sempre bom.
Mal chegamos ao pesqueiro o mar apresentava-se forte com muita areia no ar, com o fundão bem longe da linha de água, então fomos a outro pesqueiro ver as condições mas não nos agradou e voltamos ao ponto de partida.

Começamos a montar o material Cinnetic, tem de ser eheeeheh, ainda de dia.
A praia tinha um aspecto robaleiro como eu gosto, monto duas Cyclone Black sensi surf  com dois carretos Cyclone Black 7000 HSG , o conjunto perfeito eheheh ou não é !!!!
Das 8 bobines que sempre levo comigo,  escolhi pescar nas duas com  Cinnetic Skyline red 0.18 com chicote Cinnetic 0.18 - 0.57

Começei com chumbadas torpedo 150 gr,  mas corria muito visto estar a pescar num cabeço, logo troquei por uma com quatro faces de 140gr e toca a pescar.

As montagens utilizados foram:
Numa cana uma rabeira de 4.5m com dois anzóis montada com linha Skyline 0.40, e na outra uma montagem de dois anzóis com triplos rotativos, na madre com 0.50 e estralhos 0.37 também Skyline,  uma linha que tem mostrado ser muito boa, qualidade / preço do melhor.

Iscos haviam muitos mas a rainha da noite foi a borracheira do Algarve, iscada num nº 2 de haste comprida, e os ralos tb funcionaram bem de meia maré para cima.
Foi uma noite de lua já bastante forte para o meu gosto, mas durante a noite toda esteve sempre encoberta, teve mem bom, o vento foi embora, e o mar cada vez melhor.
Foi a noite inteira sempre a bombar, eu numa ponta e o Noel noutra, o Heldinho ficou a meio, no pesqueiro que rendeu menos peixe mas mesmo assim não veio de mãos abanar.
Ainda devolvi um robalo e quatro bailas ao mar, e não apanhamos mais porque o Noel estava a sentir-se mal e fomos embora, eu nos últimos dois lançamentos tirei um robalo e uma baila, eles ainda estavam lá para morrer, fica para a próxima...
Total da pescaria, só faltou os peixes do Heldinho que já não quis os tirar da geleira.






Nesta mesma noite emprestei ao Noel a nova Cinnetic Skyline extra sensitive 4.25, onde a opinião dele foi muito positiva, pescou a noite inteira com 150gr. torpedo com 0.22 no carreto, e pelo feedback dele cuspia linha em monte, logo mais uma Cinnetic de topo com um PVP de 189€ com componentes tudo Fuji .






Fiquem bem, e não se esqueçam Cinnetic a bombar

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Boas a todos, resolvi voltar ao mundo dos blogs, é mais uma ferramenta para partilhar e me ajudar no mundo da pesca, e claro para a Cinnetic bombar eheheheheh.





Abraços,
Sílvio Pinto